Pesquisar médicos

All-on-4

All-on-4

All-on-4 é uma prótese fixa sobre 4 implantes

O All-on-4 é responsável por mudanças drásticas no sorriso através de uma técnica cirúrgica dentária que permite a colocação de quatro implantes, com próteses fixas, na região anterior dos maxilares. Este procedimento é muito utilizado na reabilitação de pacientes desdentados, possibilitando a colocação de dentes imediatamente após a cirurgia. Os 4 implantes eixo são feitos nos maxilares que possuem maior densidade óssea, por isso apresentam a maior taxa de sucesso nestes casos, justificado pela frequente perda óssea acompanhada da perda dos dentes. Este tipo de implante nem sempre necessita de enxerto ósseo. O procedimento consiste na fixação de uma prótese totalmente personalizada, também chamada de ponte, fixadas em apenas 4 implantes de titânio. Neste caso os implantes funcionam como “pilares” que irão fixar as próteses (pontes).

 

Uma opção de tratamento eficaz.

 

A solução All-on-4 também assegura uma maior estabilidade no osso, reduzindo a necessidade de cirurgia de enxerto ósseo para aumentar o volume do osso.
O dentista pode colocar dentes provisórios temporários no mesmo dia após o tratamento e depois de algumas semanas e de tempo de cura, o dentista colocará sua ponte final. A qualidade de vida será melhorada, e o paciente pode começar a desfrutar de seus alimentos favoritos novamente.

 

O tratamento All-on-4 oferece muitas vantagens.

Para pacientes totalmente edêntulos, próteses tradicionais podem ser uma solução com sucesso limitado. Às vezes dolorosas, inconvenientes e instáveis, as próteses podem dificultar a mastigação. Neste caso a opção de tratamento All-on-4 é mais moderna e segura.

 

Quanto tempo o tratamento pode durar?

 

A transplantação de enxerto ósseo leva entre três e seis meses para que os implantes possam ser colocados. Após a colocação dos implantes, é necessário esperar dois a três meses, prazo após o qual já é possível a colocação das próteses fixas. O tempo total de reabilitação é de doze meses.

 

Quando o procedimento não é indicado?

Quando o paciente possui problemas crônico de saúde como diabetes entre outros.

Abrir Conversa
Estamos online!
Estamos online! Podemos te ajudar?
Powered by